sábado, 31 de agosto de 2013

Tempo...


Tanto tempo se passou desde a última vez que eu dei a palavra aos meus pensamentos, aos meus sentimentos... A vida cobra e a gente tem que abandonar certas coisas para seguir o caminho que buscamos. Responsabilidades, compromissos, projetos... Talvez eu realmente tenha me tornado uma pessoa adulta. 
Quando eu era criança, achava que nós nos tornávamos adultos quando trocássemos o leite pelo café. Se for assim, sou adulta demais! Mas infelizmente, a quantidade de café que você toma realmente não diz nada sobre você. No máximo, diz o tamanho da úlcera que você terá um dia. 
Acho que nunca saberemos dizer quando seu status deixa de ser "criança" e torna-se "adulto". Talvez seja como Reynolds, que possui o período de "transição" entre o "laminar" e o "turbulento", e não há cálculo científico que possa definir com precisão qual a característica do sistema. 

Trabalhamos sempre com estatísticas, probabilidades... Particularmente, é extremamente irônico eu dizer isso agora. Afinal, a estatística é linda. Apesar de ser tão complicada.*  
"Eu acho que já estou pronta pra viver isso." Aí você sente toda aquela turbulência infantil que sentiu há anos atrás, devido à um sentimento tão conturbado e irracional. Por mais que você prometesse pra si mesmo que seria diferente. Na prática, as coisas sempre ficam mais complicadas. Sempre tem-se um fator que não há como prever, como calcular, como medir sua probabilidade.
Mas independente de eu ser classificada como criança, jovem, adulta ou velha (mentalmente falando), muita coisa já aprendi nessa vida louca, vida... O suficiente pra estar disposta e saber até onde ir.
Take it easy, baby. Take a drink and take it easy! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você?